Coisinhas da Professora Ivanete

25 de mai. de 2010

História: "Big-bang" (grande explosão)

Esta semana as aulas de artes estão sendo bem puxadas. Foi iniciado na escola o projeto "NOSSO ESPAÇO DE VIVER", e ficou sob minha responsabilidade contar a história sobre a criação do universo, versão científica e a cargo das profes titulares das turmas a versão religiosa. Para a história ficar mais atrativa ampliei os desenhos no papel duplex, para chamar mais a atenção da gurizada.
Depois da história realizamos a dinâmica da explosão para os alunos perceberem como se deu a criação do universo.

Eles amaram, todos queriam estourar o balão para ver o que acontecia...
Essa explosão aconteceu em fração de segundos, causando a expansão do universo e a aprtir da matéria proveniente dele, foram se formando as constelações. Os planetas teriam se formado a partir de restos de nuvem cósmica que surgiram após a grande explosão. Interessante não... Mas tudo isso é o que foi observado até hoje... Quem sabe aqui alguns anos endossem outros argumentos... Por enquanto temos duas versões: a científica e a religiosa, e fica a cargo de cada coração em qual acreditar!!!!!!!!!!!!!!!!......................


Um comentário:

minhacaixamagica disse...

Amei, adorei! Sou professora de informática e estou também trabalhando com meus alunos as hipóteses da crianção do mundo. Também faremos desenho, mas no meu caso no computador. Me tornei sua seguidora. Quando puder faça nos uma visita.