Coisinhas da Professora Ivanete

14 de jun. de 2010

Cores secundárias

Esta atividade eles amaram, também pudera, pintar com tinta é uma das atividades que eles mais gostam... Primeiramente coloquei três folhas de papel A4 fixadas no quadro, e iniciei uma história assim: "Eu profe Ivanete decidi ser uma artista plástica famosa, tinha três lindas telas branquinhas, branquinhas. Fui até o meu baú organizar o restante do material, encontrei os pincéis necessários e apenas três cores de tinta: azul, vermelho e amarelo. Nossa, fiquei muito triste, como iria pintar as telas com apenas 3 cores? Foi então que uma luzinha se acendeu e tive uma brilhante ideia, fazer uma mistura para ver o que iria acontecer... e a história continuou... e a gurizada adorou, e eu também... fizemos a mistura de duas cores primárias - azul e vermelho= roxo...
Vermelho e amarelo= laranja

Azul e amarelo= verde


E a festa começou....


Iniciei a conversa lembrando-os das cores primárias. Fizemos a mistura das cores primárias que resultou nas secundárias, fizeram pintura a dedo, em seguida registraram no caderno de artes as combinações das cores e desenharam e coloriram usando apensa as cores secundárias... Foi bem legal e o resultado também....



Nenhum comentário: